Balotelli rebate críticas e manifesta torcida pela seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

A eliminação da Itália ainda na primeira fase da Copa do Mundo gerou uma série de críticas aos jogadores da Squadra Azzurra, especialmente a Mario Balotelli. Em seu perfil oficial no Instagram, o atacante desabafou e respondeu a um torcedor que o acusou de não ser um italiano de verdade.O jogador ainda manifestou sua torcida pela seleção brasileira no restante do Mundial.

Balotelli nasceu na cidade de Palermo e seus pais são de Gana. O jogador tem sido vítima frequente de manifestações racistas, seja quando atua pelo Milan ou pela seleção italiana. Ele se isentou de qualquer culpa pela eliminação italiana, confirmada com a derrota por 1 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira.

"Sou Mario Balotelli, tenho 23 anos e não escolhi ser italiano. Quis muito por ter nascido na Itália e sempre ter vivido na Itália. Queria muito esta Copa e estou triste, desiludido e irritado comigo mesmo. Se talvez pudesse fazer um gol na Costa Rica, teria razão, mas e daí? Qual o problema? O que você quer me dizer é tudo isso?", questionou Balotelli, referindo-se ao torcedor que o acusou de não ser italiano em um vídeo reproduzido pelo jogador em seu perfil ("Mario, sabe qual é a questão? Você não é verdadeiramente italiano. Retire-se", disse o torcedor).

O atacante aproveitou para se eximir de alguma culpa sobre a queda da Itália. "Não a coloco apenas sobre mim desta vez, porque Balotelli deu tudo pela seleção e não errou nada em nível de caráter. Portanto, procure outro desculpa, porque Balotelli tem a consciência limpa e está pronto para seguir em frente ainda mais forte e com a cabeça erguida", escreveu, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.

Por fim, Balotelli disse que jamais seria maltratado pelos africanos. "Tenho orgulho por dar tudo ao seu país. Ou talvez, como você disse, não sou italiano. Os africanos nunca tratariam um irmão assim. Quanto a isto, nós, negros, como você nos chamou, estamos anos-luz à frente. Vergonha não é quem erra um gol ou corre mais ou menos. Vergonhosas são estas coisas. Verdadeiros italianos. Sério?", rebateu.

Em outra postagem, o atacante deixou uma mensagem em português aos seus fãs. Ele agradeceu aos brasileiros e disse para quem vai torcer agora na Copa: "Valeu, Brasil! A Copa não foi ótima para mim, mas estar com vocês foi nota 10! Os brasileiros estão no meu coração e deixam saudades... Agora mostrem que são o país do futebol e sejam os reis desta festa! Vai, seleção!"

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos