Uruguai prepara defesa, mas se irrita com repercussão de caso Suarez

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal (RN)

A Fifa anunciou que o Uruguai tem até as 17h desta quarta para explicar o que houve no lance envolvendo Suárez e Chiellini. A assessoria de comunicação da Federação Uruguaia informou ao UOL Esporte que os dirigentes irão cumprir a determinação da Fifa.

"Nossos 'cartolas', como vocês falam aqui no Brasil, estão cuidando desse assunto, mas não sei os detalhes. Mas se houve esse pedido, nós iremos cumprir", informou Matias Faral, assessor de imprensa da seleção, nesta quarta de manhã, durante treino do time no estádio Frasqueirão, em Natal.

Os membros da seleção uruguaia estão incomodados com a repercussão gerada pela mordida dada por Suárez no italiano.

"Nós eliminamos dois campeões mundiais e vocês só perguntam disso. Nós estamos pensando na próxima fase", acrescentou o assessor de comunicação.

Minutos após a partida, o zagueiro Lugano se irritou com um repórter que havia perguntado sobre o incidente em campo. Lugano defendeu Suárez e disse que Chiellini já tinha cicatriz no ombro, negando a mordida do atacante uruguaio.

Suárez será investigado por suposta infração aos artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa. O primeiro trata de conduta agressiva contra adversários durante as partidas, mais especificamente no item "c", que prevê uma partida de suspensão por conduta antidesportiva em relação a um adversário, e item "d", que prevê dois jogos de punição por agressão. Já o artigo 57 prevê multa, advertência ou repreensão por conduta ofensiva e falta de fair play.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos