Torcedores usam exemplo da Copa e pedem volta de cerveja aos estádios

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    "Olhe em volta, cerveja nos estádios é possível": torcedores pedem volta da bebida aos estádios

    "Olhe em volta, cerveja nos estádios é possível": torcedores pedem volta da bebida aos estádios

Dois torcedores do município de Bom Pricípio, na serra gaúcha, usaram a Copa do Mundo como exemplo e iniciaram uma campanha pela volta da venda de cerveja nos estádios brasileiros.

 Com um cartaz em inglês, eles afirmam que é possível beber e não ter problemas com violência.  "Olhe em volta, cerveja nos estádios é possível. Obrigado Fifa", dizia o cartaz

A venda de bebidas alcoólica é proibida em estádios de futebol brasileiros. Mas os aficionados discordam da relação entre o álcool e a violência nas partidas.

 "Não tem nada a ver. A gente está aqui para mostrar, para lembrar a todos que a Fifa está mostrando que é possível ter bebida no estádio e não ter problemas. A Copa tem que deixar esse legado", disse Lucas Muller, de 30 anos.

Lucas e Beto Steffen, de 35 anos, são representantes do Consulado do Inter de Bom Princípio, e dizem que no jogo entre Holanda e Austrália uma foto do mesmo cartaz teve mais de 20 mil compartilhamentos no Facebook.

"É para se ter uma ideia de quantas pessoas nos apoiam. Estamos vendo que é possível. Espero que se volte a vender cerveja no país em jogos", afirmou Beto.

Antes do jogo entre Argentina e Nigéria, nesta quarta, em Porto Alegre, eles foram abordados para muitas fotos e receberam aplausos até de gremistas que passavam.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos