Técnico bósnio lamenta gol mal anulado no 2º jogo: "estaríamos festejando"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

A seleção da Bósnia terminou a Copa do Mundo de forma digna nesta quarta-feira. Bateu o Irã por 3 a 1 na Arena Fonte Nova e desta forma conquistou sua primeira vitória em Mundiais. Mas eles queriam mais. De acordo com o técnico Safet Susic, a classificação poderia ter sido conquistada se a arbitragem não tivesse errado no jogo da segunda rodada, contra a Nigéria.

No jogo em questão citado pelo treinador, um gol de Dzeko em posição legal foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento. Desta forma, a Bósnia acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelo time africano e chegou à última rodada já sem condições de conquistar a vaga para as oitavas de final.

Susic disse que o time volta de cabeça erguida, mas que esperava que a seleção bósnia se classificasse. "Essa vitória foi muito importante para nós. Deixamos uma boa impressão e voltamos para casa com a cabeça erguida. Mas não é satisfatório. Acho que poderíamos ter dado um passo a mais", disse.

"Se aquele gol tivesse sido reconhecido, tudo seria diferente. Parabenizo os jogadores pela vitória. Se tivéssemos tido um pouco mais de sorte, e talvez um pouco menos de erros dos juízes, hoje [quarta-feira] estaríamos festejando. Mas isso faz parte do futebol", destacou o treinador.

"Estou triste por aqueles que decepcionamos. Poderíamos ter passado dessa fase. Temos uma boa equipe, bons jogadores. Mas temos que pensar melhor daqui para frente", acrescentou.

Apesar de apontar o erro de arbitragem como principal 'vilão' da Bósnia, Safet Susic reconheceu alguns erros que poderiam ter sido evitados pela equipe.

"Precisávamos de um pouco mais de experiência em alguns momentos cruciais da partida. Algumas vezes deixamos de responder, de entender o jogo", completou.

Mas ele exaltou a atuação da equipe na partida desta quarta-feira e disse ter pena dos iranianos. "Durante todo o jogo nós é que dominávamos e queríamos vencer. Fico com pena dos nossos adversários. Se tivessem vencido, teriam avançado", disse ele. "O Irã não me pareceu que queria vencer o jogo. A impressão que tive é que queriam empatar, apesar de precisarem da vitória. É o estilo deles", falou.

Sobre o seu futuro no comando da equipe, Sucic afirmou que não pode ainda dar uma resposta. "Ficarei triste em dizer adeus para essa equipe em algum momento. Se eu tivesse uma resposta eu a daria a vocês", disse ele, fazendo mistério.

Já Pjanic, um dos destaques da seleção, saiu de campo bastante satisfeito com a campanha da Bósnia, apesar da eliminação.

"Claro que estou satisfeito. É o campeonato mundial. Não conseguimos o que queríamos, estamos tristes, mas vamos adiante. Mostramos que se tivéssemos mais sorte teríamos passado nesse grupo. Temos de seguir adiante, olhar para frente, e vamos adiante para o nosso próximo objetivo, que é o campeonato europeu", afirmou o meio-campista.

Em sua primeira participação em Copas do Mundo, a Bósnia terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo F, com três pontos, quatro gols marcados e quatro sofridos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos