Argentina confirma liderança e só enfrenta o Brasil na final da Copa

Do UOL, em São Paulo

Com a vitória sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a Argentina fechou sua participação da primeira fase da Copa do Mundo com a liderança do grupo F. Isso significa que um clássico contra o Brasil só pode acontecer agora se as duas equipes chegarem à final do Mundial, em 13 de julho, no Maracanã.

Os donos da casa, melhores do grupo A, apesar de não terem uma campanha 100% como a dos argentinos por causa do empate com o México, têm no caminho pelo menos mais dois sul-americanos em seu caminho, com o Chile como o próximo adversário, nas oitavas, e o vencedor de Colômbia e Uruguai.

Caso a Argentina ficasse na segunda posição de seu grupo, existiria a chance de pegar os eternos rivais na semifinal, só que, com a primeira colocação, os bicampeões foram para o outro lado da chave da fase de mata-mata da Copa. Agora, o time espera o segundo colocado do grupo E, posição que está sendo disputada entre Equador e Suíça, para saber quem será seu rival nas oitavas.

A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram em um Mundial foi em 1990, na Itália, com vitória argentina por 1 a 0, com gol de Claudio Caniggia. No total, são quatro confrontos (74, 78, 82 e 90), com duas vitórias brasileiras, um empate e uma dos argentinos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos