Na Fonte Nova, Irã x Bósnia é a chance de torcedores verem a Copa no Brasil

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

Salvador terá quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo. Os primeiros, muito esperados: Holanda x Espanha, Alemanha e Portugal e Suíça e França. Porém, aquele que em tese seria o jogo menos interessante, Irã e Bósnia, é a chance de muitos torcedores de Salvador adentrarem na Fonte Nova para acompanhar uma partida do Mundial. Para muita gente, esse será o único visto de dentro do estádio durante o torneio no Brasil.

O microempresário André Garrido, 44, é um exemplo. Fala com orgulho que já esteve 22 vezes na Fonte Nova desde a sua inauguração. Inclusive na abertura do estádio, em que o seu time, o Bahia, foi goleado por 5 a 1 pelo rival Vitória. Ele conta que tentou comprar ingressos de qualquer maneira para os três primeiros jogos, mas não conseguiu.

"Quando a Fifa abriu a venda de ingressos, fiquei a noite toda no site para tentar uma chance e não consegui. Depois apareceram dois ingressos para esse jogo e pretendo assisti-lo com a minha mulher", diz ele.

Garrido se diz apaixonado por futebol. Diz que a Fonte Nova é  um dos melhores estádios da Copa, mas sente falta do velho estádio. "De vez em quando bate uma saudade. Frequento isso aqui desde moleque. Não sou torcedor de radinho de pilha", diz.

Ele afirma que o fato de o Irã ainda ter chande de classificação faz com que a partida desta tarde tenha pelo menos um pouco de emoção. "Pelo que eu vi, são dois times bem arrumados, mas sem muita criatividade. Mas deve ser um jogo disputado".

O estudante Sérgio Cosaes, 26 anos, diz que só consegui comprar ingresso no sistema de vendas da Fifa para esse jogo. "Queria ver de qualquer jeito um jogo nessa Copa e acabei comprando", diz. Ele, porém, se disse com um pouco de sorte. "Às vésperas de Alemanha e Portugal, acabei ganhando um convite. Então serão dois jogos. Mas se não fosse isso, estaria contente de vir hoje", diz.

De Minas Gerais, os irmãos Daniel e Cláudio Silva disseram que só estão em Salvador porque foram convidados por um dos patrocinadores do torneio. "Nos deram passagem, ingresso e até um dinheiro para comprar uma cerveja", diverte-se Daniel.

Ele disse que gostaria de ter vindo em outras partidas em Salvador, mas não foi possível. "Pelo menos consegui um ingresso para Brasil e Chile, em Belo Horizonte, na minha cidade", afirma.  "Senão, já estaria contente de acompahar pelo menos uma partida".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos