Messi assume artilharia com 80% de aproveitamento em chutes a gol

Do UOL, em São Paulo

Os dois gols marcados por Lionel Messi no jogo contra a Nigéria, na vitória por 3 a 2, o colocaram na artilharia da Copa do Mundo ao lado de Neymar, com quatro gols.

E as estatísticas mostram que o argentino está com um aproveitamento letal no Brasil. Durante toda a primeira fase Messi acertou cinco finalizações a gol e foi quatro vezes às redes, o que lhe dá um aproveitamento de 80%.

O único chute que o camisa 10 acertou no gol e não foi convertido aconteceu em uma cobrança de falta no final do primeiro tempo contra a Nigéria. A finalização levou muito perigo e foi defendida pelo goleiro Enyeama.

Minutos depois, porém, o argentino mostrou que está com o pé calibrado e, em nova cobrança de falta, não desperdiçou.

Se contarmos todas as tentativas de chutes a gol, incluindo as que foram para fora, o índice de aproveitamento é reduzido. Mesmo assim, continua bastante positivo. Foram 13 finalizações de Messi nos jogos contra Bósnia, Irã e Nigéria e quatro gols marcados: 30,7% de aproveitamento.

Os números de Messi na partida contra a Nigéria nesta quarta-feira impressionam pela precisão. Foram quatro finalizações, três delas no gol e dois gols marcados. Ele foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e deixou o gramado do Beira-Rio muito aplaudido pela torcida argentina.

O desempenho do argentino no Brasil é bem diferente do apresentado no Mundial da África do Sul, quando chegou sob o título de melhor jogador do mundo e não conseguiu marcar nenhuma vez.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos