Menina que impressionou Thiago Silva treinou hino com o pai militar

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Uma foto e muito treino transformaram a mascote que acompanhava David Luiz em uma espécie de mini-celebridade da noite para o dia. Apontada por Thiago Silva como exemplo da união que tem acompanhado a seleção brasileira, Giovanna Guedes, de dez anos de idade, se derrete ao lembrar dos momentos em que esteve do lado com os jogadores. O pai, militar, explica como a menina se preparou para fazer bonito na hora do hino.

"Quando soube que ela poderia ir eu já disse que era importante, que não pode enrolar o hino. Tem de cantar com emoção, é uma coisa que vem do lado militar. Fiz um ensaio com ela. E é isso aí. Aí acho que aquele momento resgatou aquele treino, aquela vontade", disse Adriano Guedes, tenente-coronel da Aeronáutica.

Giovanna chamou a atenção de Thiago Silva, que viu uma foto da menina na hora do hino, antes da vitória por 4 a 1 sobre Camarões. Na imagem, que rodou o mundo, ela aparece aos berros para cantar a música, assim como David Luiz e Marcelo.

"Reflitam nessa foto! Isso demonstra o espirito do nosso povo, de quem ama nosso país, independentemente da idade! #orgulhodeserbrasileiro", escreveu o capitão da seleção.

A imagem fez Giovanna passar a última terça dando entrevistas em sua casa. "É legal. A primeira vez eu fiquei nervosa, até tremendo. Mas gostei bastante", disse Giovanna ao UOL Esporte.

A jovem ganhou a chance ao participar de uma promoção do McDonald's, que pedia uma foto ou um vídeo de uma criança torcendo durante uma partida. A rede de lanchonetes patrocina a entrada das crianças para o gramado e seleciona suas escolhidas após sorteio. Giovanna e a irmã, Julia, foram selecionadas e a primeira teve o privilégio de entrar em campo com a seleção brasileira - Julia estará no Mané Garrincha nas oitavas.

"Na verdade eu não iria com o David. Eu perguntei: 'David, você vai com quem?' Ele disse que ia com o menino que ia na minha frente. Fiquei com a cara triste. Ele disse: 'Você ficou triste que eu não vou com você?' Eu disse que fiquei e ali ele trocou. Eu queria ir com ele, Hulk, ou Neymar", disse Giovanna, que aproveitou para fazer um pedido. 

"Eu falei: 'Quando você fizer o gol você fala meu nome?' 'Beleza, Giovanna'. Pena que ele não fez o gol", disse a menina, que também tirou uma casquinha de Neymar. "Consegui falar com o Neymar, mas eu estava saindo. Estava saindo depois do hino, eu falei boa sorte e ele piscou pra mim", disse ela. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos