Fred conquista revista americana pelo bigode e pela raça

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    O bigode deu sorte e levou Fred a ser o jogador preferido da Esquire

    O bigode deu sorte e levou Fred a ser o jogador preferido da Esquire

O grande jogador da partida do Brasil contra Camarões foi Neymar. A revista masculina americana Esquire reconheceu isso, mas escolheu outro jogador preferido na Copa depois do jogo: Fred.

O jornalista Peter Martin chama Fred de "o coração do Brasil". Ele acha graça que o nome nem sequer soa língua portuguesa. E diz que o bigode cai perfeitamente em Fred - e Fred no bigode.

"Juntos, eles [o bigode e Fred] parecem Fred parecer um rapaz mandado para limpar sua piscina ou um tentar levar sua filha para a formatura dela, num suéter, aos 30 anos. Mas esse homem não era nenhuma dessas coisas. Ele foi a melhor parte do jogo", diz o texto.

O jornalista elogia os dribles de Neymar, enquanto diz que Fred passa quase despercebido até os 21 minutos de partida. Até que ele se enrosca no goleiro de Camarões, cai deitado, com a bola pouca a frente do seu rosto, e, ainda assim, ele tenta cabecear a bola, até que outro jogador afasta o perigo.

A revista ainda cita os dois jogos pouco inspirados de Fred na Copa até a última segunda-feira (23). Até que ele fez seu gol no início do segundo tempo e sai agradecendo a torcida.

O jornalista, então se derrete. "Todas as noites, Neymar dá seu talento. Mas depois de 223 minutos de frustração e desapontamento nesta Copa do Mundo, nessa noite Fred deixou claro que ele dá seu coração. E seu bigode", encerra.

O texto termina ainda copiando um tweet comparando o bigode de Fred ao de um ator pornô alemão. Não é pouca coisa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos