Equatorianos apoiam seleção em hotel e querem distribuir rosas no Maracanã

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Castro/ UOL

    25.jun.2014 - Torcedores do Equador penduram bandeiras na concentração antes do jogo contra França

    25.jun.2014 - Torcedores do Equador penduram bandeiras na concentração antes do jogo contra França

O Equador sonha com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso, os sul-americanos precisam vencer a França, às 17h, desta quarta-feira, no Maracanã. Ansiosos para o duelo, os torcedores passam aos poucos pela concentração da seleção em um hotel de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, para apoiar os jogadores. Alguns aproveitam para estender bandeiras e camisas nas grades de bloqueio.

Outra iniciativa para buscar apoio está ligada ao fato de o país ser um famoso produtor de rosas. Consideradas por muitos especialistas as mais belas do mundo, as flores devem ser distribuídas aos torcedores brasileiros nos arredores do Maracanã.

A expectativa dos organizadores é a de conquistar a simpatia da maioria da torcida presente ao estádio. Desta forma, a seleção terá 90 minutos para buscar o sonho da classificação depois de perder para a Suíça por 2 a 1 e vencer Honduras pelo mesmo placar.

O fato de contar com o zagueiro Frickson Erazo, que atua pelo Flamengo, é visto entre os equatorianos como mais um fator a favor da seleção, já que eles dizem acreditar que os rubro-negros não abrirão mão de torcer por um atleta do clube.

"Seremos bem representados no Maracanã. Nossa torcida será maior do que a da França e vamos jogar a vida para chegar às oitavas de final. Todos os equatorianos estão animados com esse jogo", decretou o torcedor Felipe Rodriguez, que aproveitou o sol no Rio de Janeiro para caminhar pela Praia de Copacabana antes da ida ao estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos