Equador treina em São Januário e estátua de Romário vira objeto de tietagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação / Site oficial do Vasco

    Seleção do Equador treina em São Januário antes do confronto com a França

    Seleção do Equador treina em São Januário antes do confronto com a França

A seleção do Equador realizou um treinamento na tarde desta terça-feira em São Januário, casa do Vasco, antes do confronto com a França, nesta quarta, às 17h, no Maracanã. A descontraída atividade ficou marcada pela tietagem dos equatorianos à estátua de Romário, situada atrás de um dos gols do estádio.

Muitos jogadores e jornalistas do país sul-americano fizeram questão de conferir de perto e tirar foto com a réplica do Baixinho, que ganhou esta homenagem após ter feito seu milésimo gol da carreira naquela baliza, em 20 de maio de 2007, defendendo o Vasco contra o Sport.

O técnico Reinaldo Rueda só permitiu a presença da imprensa durante 20 minutos do treino. Neste período, o que se viu foi uma atividade física e técnica.

Inicialmente, o Equador treinaria no Maracanã, mas por ordem da Fifa, que decidiu preservar o gramado, o treinamento foi transferido para São Januário, o que causou incômodo em Rueda.

"A programação era fazer o treino no Maracanã, mas tivemos de acatar essa decisão de mudar de local. Assimilamos bem para fazer um grande jogo", disse.

Ano passado, o Vasco contava com um equatoriano em seu elenco. Trata-se do atacante Tenório, apelidado de "El Demolidor". Sua passagem não chegou a ser marcante e teve muitas lesões, mas o jogador, até hoje, ainda é muito querido no clube.

Escolhido como um dos locais de treinos pela Fifa, São Januário ganhou algumas benfeitorias, a melhor delas sendo a melhora do gramado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos