Bernard dá novo susto em treino com os reservas na Granja Comary

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

Os jogadores da seleção brasileira mal começaram a treinar após a vitória por 4 a 1 sobre Camarões e Bernard, sempre ele, deu um susto na comissão técnica. Em um trabalho em campo reduzido, o atacante dividiu com Dante e caiu com dores no joelho direito, mas foi atendido e voltou a treinar, mancando um pouco da perna machucada.

Não é a primeira vez que Bernard sai na pior depois de uma dividida. No início da preparação, em três treinos seguidos, o atacante teve de ser atendido separadamente. Nada, porém, o tirou de combate até agora. 

O lance foi o único mais forte de um treino leve, que começou com a seleção atendendo crianças vítimas das enchentes em Teresópolis, há três anos. Só os reservas e aqueles que não atuaram o jogo inteiro contra Camarões trabalharam com bola, em metade do campo principal da Granja Comary. 

Depois de cerca de 30 minutos de atividade, Felipão colocou o grupo para treinar chutes a gol e trocas de passes, sempre com intensidade moderada. 

Os titulares, embora já tenham aproveitado a folga da última terça, não treinaram com bola. Depois de uma primeira parte na academia, Neymar e companhia desceram para os campos apenas para fazer um trote leve, para alegria da torcida.

Nesta quarta, a Granja Comary está especialmente cheia. Na arquibancada ao lado do campo 1 estão as crianças convidadas da CBF, que chegaram a ter contato direto com os atletas no começo da manhã. Do outro lado da Granja, em um condomínio fechado, uma multidão se aglomera no muro do CT da seleção brasileira, e vai à loucura cada vez que os jogadores passam correndo ali por perto.

Neymar, que fez o percurso com uma bola, fazendo embaixadinhas ocasionais, era o mais assediado. No fim da atividade, quando ele estava batendo bola com outros jogadores na beira do gramado, um garoto que estava com as vítimas de Teresópolis invadiu o gramado. Neymar e Daniel Alves, simpáticos, fizeram graça com o garoto, que chegou a passar por baixo das pernas do lateral e depois deixou o gramado. 

Outro espectador de luxo é José Maria Marin. O presidente da CBF, que chegou à Granja pela manhã, acompanha o trabalho do banco de reservas do campo principal ao lado Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe de delegação da seleção brasileira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos