Prandelli reclama de arbitragem, Manaus e jogos às 13h

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Técnico Cesare Prandelli, da Itália, em ação durante partida contra o Uruguai, na Arena das Dunas

    Técnico Cesare Prandelli, da Itália, em ação durante partida contra o Uruguai, na Arena das Dunas

O técnico da Itália Cesare Prandelli fez muitas reclamações após a derrota para o Uruguai por 1 a 0 que eliminou os europeus da Copa do Mundo ainda na primeira fase.

Prandelli assumiu toda a responsabilidade pela derrota, mas enumerou uma série de fatores externos que, em sua opinião, contribuíram para o resultado negativo.

"Tínhamos pernas, mas claro que se jogarmos em certos lugares, fica difícil. Fomos o único time que jogou em Manaus e teve dois jogos às 13 horas", afirmou logo após o apito final.

As duas derrotas da Itália na Copa vieram nos jogos disputados às 13h na região Nordeste: contra a Costa Rica, em Recife, e contra o Uruguai, em Natal. A única vitória na competição aconteceu na estreia contra a Inglaterra, em Manaus. Após a partida, as duas equipes reclamaram bastante do forte calor e a umidade do ar muito alta da região amazônica.

A arbitragem do mexicano Marco Rodriguez também foi alvo de protestos do treinador italiano. Questionado sobre a influência da expulsão do meia Marchisio para a derrota, Prandelli aproveitou para criticar a decisão pelo cartão vermelho.

"Claro que influenciou, você joga na bola e pode até pensar em algumas faltas, mas não houve faltas tão graves assim. A Itália irá superar este momento", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos