Por segurança, PM fecha rua de hotel onde EUA está hospedado no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Segurança para hotel dos EUA em Recife

    Segurança para hotel dos EUA em Recife

A chegada da seleção americana mudou a rotina dos moradores da região próxima ao Golden Tulip Hotel, em Boa Viagem, no Recife, onde a delegação está hospedada desde o início da noite desta terça-feira (24).

Na quinta-feira, às 13h, o time enfrenta a Alemanha, na Arena Pernambuco, em disputa direta por vaga nas oitavas-de-final no grupo G.

O acesso à praia pela rua Ernesto de Paula Santos foi interditado pela Polícia Militar. Por conta disso, os veículos estão sendo obrigados a pegar um desvio.

Desde a chegada das delegações ao Recife, essa é a primeira vez que uma rua de acesso é fechada por conta de uma seleção. A medida faz parte de um plano especial montado especialmente para os americanos.

Por volta das 21h, pelo menos 10 policiais militares faziam segurança do local.

Segundo um casal de hóspedes mexicanos hospedados no mesmo hotel informaram que policiais estão no hotel. "Está cheio de policiais. Eles estão depois do quinto andar. Nós não temos acesso", disse o torcedor.

Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Defesa Social informou que haveria um esquema especial de segurança, mas negou que ruas seriam fechadas. "Não vai se fechar rua, só no horário de comboio de chegada e saída. Ali é área residencial, a cidade não para. Logicamente terá um reforço, principalmente na inteligencia, mas nada de outro mundo", disse o coordenador de Controle e Comando Regional da Secretaria de Defesa Social, Alexandre Lucena.

Segundo Lucena, há uma preocupação especial com a seleção americana. Setecentos policiais de inteligência trabalham na operação de proteção às seleções. "Essa inteligência atua justamente para reposicionar nosso pessoal. Estamos tomando o maior cuidado. A segurança pública está seguindo protocolos", explicou.

A secretaria ainda descartou uma sondagem feita pela delegação para fechar a praia de Boa Viagem para passeio dos jogadores. "Fechar a praia a nossa legislação não permite, e eu não permitiria também. A segurança deve aturar sempre de forma discreta. Quanto mais polícia ostensiva, mais caminhão, mais capacete, mais poluição no ambiente da festa", informou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos