Fifa multa federação chilena por invasão de torcida no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

A Fifa multou a Federação de Futebol do Chile pela invasão de torcedores ao Maracanã, que acabou com a sala de imprensa do estádio danificada, antes da partida contra Espanha, pelo grupo B da Copa do Mundo.

"Recebemos a notificação da comissão de disciplina da Fifa que sanciona multa por conta do incidente no Maracanã", disse a Federação Chilena em comunicado oficial. 

Apesar de confirmar a multa, a Federação não confirmou os valores da punição imposta pela Fifa.  

O comunicado divulgado ainda alerta aos torcedores mais fanáticos de que a punição à Federação e, consequentemente, à seleção chilena poderia ter sido "muito duras e graves para os interesses esportivos e econômicos". 

Relembre:

Cerca de uma hora antes da partida entre Chile e Espanha, no Maracanã, que teve início às 16h, torcedores sem ingresso derrubaram as grades do Portão C do estádio e invadiram o local sem permissão.

Parte dos invasores conseguiu assistir ao jogo nas arquibancadas do Maracanã. Os que foram pegos pela segurança do estádio acabaram detidos. A polícia informou que o grupo tinha 88 pessoas, 87 deles chilenos e um argentino. Todos eles têm 72 horas para deixar o país. Quem não cumprir, pode ser deportado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos