Buffon diz que Itália teve um dia de fracasso e pede reflexão após derrota

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

O goleiro Gianluigi Buffon saiu de campo como melhor jogador da partida Uruguai 1 x 0 Itália, mas sequer conseguiu esboçar sorriso após receber o prêmio da Fifa. Chateado após a eliminação frente aos uruguaios, o jogador da Azzurra conta que a Itália viveu um dia de fracasso.

O momento de tristeza servirá para refletir o que se deve mudar na seleção, destacou Buffon.

"Certamente fica a satisfação de ser o melhor em campo, mas é uma satisfação que eu dispensaria. Como país, hoje é um dia muito triste. Dia de fracasso do ponto de vista do nosso futebol. Algo que nos entristece muito, algo que nos faz refeltir. Todos nós devemos fazer exames e ver o que podemos melhorar", disse.

Ele preferiu não jogar o foco da derrota na arbitragem, que recebeu muitas críticas por parte dos italianos, especialmente pela expulsão do meia Claudio Marchisio e a mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini, no lance anterior ao gol uruguaio. 

"No final, não se pode sempre culpar o juiz. Não ajudou a gente, mas é bom assumir as próprias culpas e problemas. Quando se vem de duas derrotas seguidas, com certeza não fizemos nossa parte. Faltou alguma coisa com certeza"", declarou o jogador de 36 anos. 

No desespero em busca do empate na Arena das Dunas, Buffon se lançou à área adversária nos acréscimos do jogo. Mas a tentativa foi em vão. Com a derrota, a Itália ficou em terceira do grupo D, vendo a Costa Rica e o Uruguai passarem de etapa na Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos