Técnico vê fim de Copa da Austrália 'desapontador' e culpa cansaço

Do UOL, em São Paulo

Desapontador. Assim o técnico Ange Postecoglou classificou o fim de Copa do Mundo da seleção australiana, que fechou sua participação com uma derrota de 3 a 0 para a Espanha, em duelo disputado nesta segunda-feira, na Arena da Baixada.

"Um pouco desapontador. Começamos bem, mas a Espanha tem qualidade. Eles terminaram dominando o jogo e estávamos um pouco cansados para ser honesto. Entregamos a bola muito fácil. Foi desapontador", disse o treinador.

Já analisando o futuro da seleção australiana, Postecoglou vê a equipe com qualidade, mas ainda abaixo dos concorrentes. Porém, com trabalho, acredita que os Socceroos podem ter uma melhor participação no Mundial de 2018, na Rússia.

"Bom, do nosso ponto de vista, tivemos algo positivo. Coisas que precisamos trabalhar. Temos que tentar alcançar as equipes de nível mundial. Ainda não estamos com a qualidade que queríamos, mas, em quatro anos, se tentarmos, vamos voltar e vamos voltar melhores", completou.

A Austrália terminou sua participação na Copa do Mundo sem somar um ponto sequer. Estreou com derrota de 3 a 1 para o Chile, na Arena Pantanal, na segunda rodada perdeu de 3 a 2 para o Holanda, no Beira-Rio, e fechou sua participação nesta segunda-feira, com revés de 3 a 0 para a Espanha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos