Exaltado por jornais espanhóis, Villa diz: "esperávamos ficar mais tempo"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

  • AFP PHOTO / JUAN BARRETO

    David Villa é consolado por companheiros após deixar o campo

    David Villa é consolado por companheiros após deixar o campo

Bastante abatido após fazer seu último jogo com a camisa da Espanha em Mundiais, o atacante David Villa falou sobre a sua despedida da Fúria em entrevista coletiva concedida após a vitória de 3 a 0 sobre a Austrália, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada.

O atacante, que recentemente anunciou a sua aposentadoria da seleção espanhola, marcou um dos gols da vitória sobre o Socerroos. Mas acredita que o resultado não ameniza o sentimento de toda nação.

"Vamos muito tristes. Esperávamos ficar mais tempo aqui", disse Villa, para depois falar sobre a sua despedida da seleção. "Eu sempre falei que gostaria de jogar na seleção, é o que sempre sonhei, jogar até 55 anos. Mas sei que é impossível. Agora tomei a decisão de ir à MLS [Major League Soccer]. É normal, acho que acaba aqui", acrescentou.

Em relação ao recorde de gols (é o maior artilheiro da seleção, agora com 57), Villa deixou o egoísmo de lado e disse torcer para que a sua marca seja alcançada. "Se alguém me superar, ficarei feliz", completou.

Por Villa, os jornais da Espanha deixaram o tom mais crítico de lado para prestar homenagens no último jogo de sua seleção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Depois de assistirem à vitória por 3 a 0 em cima da Austrália nesta segunda-feira, os jornalistas deram destaque ao último jogo de David Villa com a camisa da Fúria em um Mundial.

"Vamos sentir sua falta", avisou o jornal Marca com uma foto de David Villa sendo consolado pelos seus companheiros no banco de reservas após ser substituído. 

O Mundo Deportivo dá seu destaque para a atuação de Iniesta. Logo abaixo, no entanto, coloca "David Villa, o adeus de uma lenda". 

A Espanha, atual campeã do mundo, se despede do Brasil-2014 com a 3ª colocação do grupo B, com três pontos. Holanda e Chile foram os classificados para as oitavas de final. A Austrália foi a lanterna.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos