Técnico da Grécia distribui patadas, discute com jornalista e sai irritado

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

A fase da seleção da Grécia não é nada boa e parece estar interferindo no humor do treinador, o português Fernando Santos. Nesta segunda-feira, na coletiva oficial antes do jogo contra a Costa do Marfim, o comandante grego distribuiu várias "patadas" às perguntas, discutiu com um jornalista e deixou a coletiva visivelmente irritado depois do episódio.

Logo na primeira pergunta, foi questionado sobre o que mudar em um time que não fez gols até agora no torneio e não vem apresentando bom futebol. "Vocês falam muito do passado. Passado é passado, nós temos é que fazer gol", rebateu.

Depois, ouviu sobre como encara a ausência do capitão Katsouranis, que está suspenso. "Sempre falamos de coisas ruins. Vamos parar com essa carga negativa de quem não joga, do ruim que aconteceu", respondeu, visivelmente mal humorado.

O técnico português então foi perguntado sobre o estilo de futebol grego, marcado por um jogo forte defensivamente e que marca poucos gols, e o que faria para melhorar a ofensividade de sua equipe no jogo de sábado, contra a Costa do Marfim.

"Só quem não entende minimamente de futebol pode falar uma coisa dessas. Parece estranho, mas cada equipe tem sua forma de jogar de dois, três, quatro anos. Como vou mudar isso em dois jogos? Não se muda essas coisas assim. Se a maneira de jogar da Grécia não funcionasse, não estaríamos aqui", continuou.

Na última pergunta, um jornalista grego perguntou como ele faria para acompanhar a partida entre Japão e Colômbia, que jogam no mesmo horário que Grécia e Costa do Marfim, na terça. Os gregos dependem de um tropeço do Japão para conseguirem a classificação caso vençam.

Santos então ficou furioso ao ouvir a pergunta pelo sistema de tradução do fone. "Não é possível essa pergunta, não pode ser verdade. Deve ter havido algum problema na tradução", falou, para depois tirar o fone.

O assessor de imprensa então explicou a pergunta do jornalista grego ao técnico, que começou a discutir com o jornalista. "A pergunta é se vou ver o jogo do Japão, é isso que você quer saber? Esqueçam o Japão, esqueça o Japão. Se alguém quer ver o Japão são vocês, a mim não interessa nada", falou.

O português então passou a discutir e gesticular contra o jornalista para depois deixar a sala de imprensa visivelmente irritado. A Grécia tem apenas um ponto até agora após empatar com o Japão e perder da Colômbia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos