Suárez não faz planos de ser o melhor da Copa: 'Penso apenas no Uruguai'

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Luís Suárez teve atuação impressionante na vitória do Uruguai contra a Inglaterra, 2 a 1. Foram dois gols marcados, resgatando a esperança do torcedor uruguaio rumo à próxima fase da Copa do Mundo. Celebrado, o atacante mantém o estilo discreto, com sorriso tímido e de poucas palavras. Indagado sobre a possibilidade de ser o melhor atleta do Mundial, Suárez diz não ter mínima preocupação com esse prêmio.

O Uruguai precisa ganhar da Itália na terça-feira, às 13h, para alcançar as oitavas de final. O jogo acontece na Arena das Dunas, em Natal.

"Nem me passou pela cabeça esse objetivo [receber o prêmio de melhor jogador da Copa]. Meu único objetivo é voltado para que o Uruguai continue crescendo. A ordem é primeiramente passar por essa fase, e depois passar por outras etapas", comenta.

Estrela da equipe celeste, Suárez ainda preocupa a comissão técnica. Ele se recuperou de cirurgia recente no joelho, motivo que o tirou do time titular na derrota contra a Costa Rica, pela 1ª rodada da Copa.

No jogo seguinte, diante dos ingleses, Suárez foi a campo, desequilibrou, e saiu de campo satisfeito com a resposta dada pelo joelho.

"O joelho está bem, em condições perfeitas. É logico que depois de uma cirurrgia fica difícil prever como será a reação durante o jogo, mas por sorte a reação do joelho foi espetacular [diante da Inglaterra], senão eu teria dito ao professor para sair, mas continuei tranquilo no time".

Italianos e uruguaios escondem a formação para a partida de terça-feira. A Italia não terá o meio-campista De Rossi, que se recupera de lesão muscular.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos