Perdeu, playboy. Fifa cassa credencial da Copa para técnico de clube inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    Daily Mail destaca em sua edição online o caso da credencial do técnico espanhol Roberto Martínez

    Daily Mail destaca em sua edição online o caso da credencial do técnico espanhol Roberto Martínez

O treinador espanhol Roberto Martinez, que dirige o Everton da Inglaterra, veio para a Copa do Mundo no Brasil para trabalhar como comentarista especial do time de especialistas das transmissões dos canais ESPN para o público dos Estados Unidos.

Mas ele não vai acompanhar o final do torneio em terras brasileiras, já que a Fifa cassou sua credencial para o Mundial, depois que a Fifa descobriu que o técnico violou os termos e condições para uso do cartão de identificação.

Como todo profissional participante da cobertura do Mundial, Martinez teve que conseguir um credenciamento com a Fifa, mas esta lhe concedeu um passe intransferível e que só o autorizava a acessar os estúdios de TV norte-americana, instalado em Copacabana. Ou seja, nada de acompanhar treinos e jogos, tampouco emprestar a credencial.

Mas de acordo com jornal britânico Daily Mail, Martinez teria emprestado sua credencial para alguém que queria ver um treino da Holanda na última semana, que acabou pega pelo pessoal da segurança do CT da Gávea, no Rio, onde a seleção holandesa treina. Imediatamente, Martinez teve sua credencial confiscada pela FIFA e não poderá mais trabalhar com a equipe da ESPN norte-americana que está no Brasil.

Antes do incidente, o próprio Martinez já havia sido flagrado com Ruud van Nistelrooy em um treino fechado da Holanda na Gávea, o que também não era permitido com sua credencial de trabalho.

Segundo o jornal britânico, Fifa e ESPN preferiram não comentar o caso.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos