Motoristas mantêm greve em Natal, mas prometem 100% da frota em dia de jogo

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Motoristas e cobradores continuam em greve em Natal, paralisação que começou em 12 de junho. No entanto, em audiência de conciliação, os rodoviários se comprometeram a trabalhar com frota máxima na terça-feira, data do duelo entre Itália x Uruguai, jogo que acontece às 13h, na Arena das Dunas.

A decisão de trabalhar no dia da partida pela Copa do Mundo atende a um pedido da Advocacia Geral da União, que havia determinado a presença de 90% do efetivo durante as quatro horas que antecedem o jogo, assim como as quatro horas posteriores.

Apenas 30% da frota segue rodando desde 12 de junho.

Sem saber que motoristas e cobradores da cidade estão em greve, muitos turistas estrangeiros desistem de esperar nos pontos de ônibus de Ponta Negra.

Com o transporte público reduzido, os táxis ficam sobrecarregados.

Nas três partidas disputadas na Arena das Dunas pelo Mundial, centenas de pessoas tentavam em vão chamar os taxistas, na grande maioria das vezes ocupados.

A categoria exigia 16% de aumento. Os empresários dos transportes públicos afirmam ser impossível conceder esse reajuste e pressionam o governo local a reduzir custos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos