Torcedor da Argélia leva garrafada no olho passará a noite no hospital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Um torcedor da Argélia teve um dos olhos atingido por uma garrafa na partida deste domingo, contra a Coreia do Sul, no estádio Beira-Rio. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro [HPS], passará a noite internado, mas não corre risco de perder a visão.  

A polícia não conseguiu identificar de onde teria partido a garrafa que acertou o rosto do argelino. O fato ocorreu na segunda confusão entre torcedores do país africano. Na primeira, houve troca de socos. Na segunda, o problema foi um pouco maior, já com o jogo sendo disputado.

Garrafas de cerveja foram vendidas nos camarotes do estádio. Porém, a confusão ocorreu longe do lugar mais nobre. De acordo com o Comitê Organizador Local [COL], não se tratou de uma garrafa, mas sim de um copo que teria sido pressionado contra o rosto do argelino.

Os seguranças da Fifa, chamados Stewards, separaram os brigões no momento da confusão. Porém, nenhum foi retirado do estádio logo de cara. Com os ânimos mais calmos, foram recolocados em seus lugares. Só o ferido acabou sendo encaminhado ao hospital, posteriormente.

As confusões ocorreram exatamente por conta dos lugares marcados nos assentos. Muitos torcedores se estabeleceram nas cadeiras do Beira-Rio sem observar o que havia assinalado nos ingressos.

Segundo o HPS, o argelino teve uma hemorragia em um dos olhos, mas passa bem e ficará internado apenas para observação. Não há risco dele perder parcialmente ou totalmente a visão.

A Argélia venceu a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 2 na tarde deste domingo pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo. O resultado levou o time africano ao segundo lugar na chave. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos