Técnico da Espanha chama jogadores de egoístas: "Só pensam neles"

Do UOL, em São Paulo

O treinador da Espanha, Vicente del Bosque, deu polêmica declaração neste sábado ao afirmar que os jogadores da seleção espanhola são egoístas e não pensam na equipe: "Eu sempre penso em todos, os jogadores só pensam neles. A única discrepância com Fábregas é que ele jogou pouco", disse ao entrar ao vivo em programa da Mediaset, rede de televisão espanhola.

Del Bosque também negou ter pedido para que Fàbregas deixasse o treino por reclamação: "Eu não tirei o colete dele. Foi um assunto menor. Um time estava em inferioridade numérica e estava levando a pior. Busquei o apoio do Xabi Alonso. Não aconteceria nada", comentou sobre o choque com Fábregas.

Sobre o seu futuro, ele disse que ainda não pensa nisso: "Fizemos alguma coisa errada nesse Mundial, mas nesses seis anos fizemos algo bom. Preciso refletir, ter tranquilidade para ver o que é melhor para a Espanha e também para mim".

A atual campeã do mundo perdeu os seus dois primeiros jogos, para Holanda e Chile, e agora joga contra a Austrália apenas para cumprir tabela. Apesar disso, garantiu que o time jogará para vencer: "Queremos nos despedir da melhor maneira possível".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos