Imprensa iraniana dispara contra Argentina: "Venceu por causa do juiz"
Da AFP, em Teerã
-
REUTERS/Sergio Moraes
Ashkan Dejagah, do Irã, discute com árbitro Milorad Mazic durante partida contra a Argentina no Mineirão
A imprensa iraniana não poupou críticas ao árbitro sérvio Milorad Mazic, que apitou o duelo entre Argentina e Irã, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e o culpou neste domingo pela derrota de sua seleção por não ter marcado um pênalti a favor da equipe persa.
"Argentina+juiz 1 x Irã 0", foi a manchete do jornal Jam e Jam, junto a uma foto do atacante iraniano Askhan Dejagah com o rosto na grama depois de ser derrubado por Pablo Zabaleta aos 54 minutos.
Mazic não marcou o pênalti em função dessa falta que poderia ter mudado o rumo da partida. "A Argentina vence por causa do juiz", afirmou, por sua vez, o jornal Qods. "Os astros iranianos foram vítimas de um erro".
O jornal Haft e sobh destacou, por outro lado, "45 minutos mais bonitos da história do futebol iraniano", referindo-se ao segundo tempo da partida.
Por sua vez, o presidente iraniano Hassan Rohani parabenizou a atuação de seus jogadores no Twitter. "Boa partida dos Guepardos Persas! Pode não ser o resultado merecido mas grande esforço e cabeça erguida", afirmou.