Técnico da Coreia do Sul lamenta apagão e promete briga por vaga até o fim

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A decepção era visível nos rostos dos jogadores da Coreia do Sul após a derrota, por 4 a 2, para a Argélia neste domingo, em Porto Alegre. O resultado deixou os sul-coreanos em situação complicada no grupo H, com apenas um ponto enquanto Bélgica e Argélia ocupam as duas vagas que levam à próxima fase. No entanto, o técnico Hong Myung Bo promete que seu time vai lutar até o fim pela classificação.

"Não sei se vamos mexer no time, não sei se vamos passar, mas vamos nos esforçar até o final e faremos o melhor. Enquanto tivermos chance vamos lutar. Temos que nos recuperar no tempo que nos resta. Temos que garantir que os jogadores não ficarão abalados e conseguirão se recuperar", disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

"Gostaria de pedir desculpas para os torcedores coreanos e prometer que daremos o melhor de nós para próxima partida", completou.

Hong Myung Bo também lamentou bastante o apagão defensivo de seus comandados no primeiro tempo. A Argélia marcou três gols em um espaço de dez minutos e deixou os sul-coreanos com poucas chances de uma reação.

"Resultado fala por si. Sim, nós erramos. Hoje não estivemos tão bem organizados como poderíamos. Não houve comunicação entre os defensores. É importante que os jogadores da defesa se comuniquem melhor. Foi uma experiência, temos que aprender com isso", analisou.

Com a derrota, o grupo H só terá seus classificados definidos na última rodada. A Coreia do Sul tem que golear a Bélgica na última rodada e torcer por um empate com poucos gols entre Rússia e Argélia ou uma vitória magra dos russos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos