Presidente do Atlético-MG visita Cidade do Galo e brinca: 'Tem azul demais'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Jeremias Wernek/UOL

    Alexandre Kalil visita dirigentes da AFA na Cidade do Galo, onde a Argentina está concentrada na Copa

    Alexandre Kalil visita dirigentes da AFA na Cidade do Galo, onde a Argentina está concentrada na Copa

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, apareceu na Cidade do Galo na manhã deste domingo. O ato, que em qualquer outro momento do ano seria normal, chamou atenção por ser a primeira visita dele a de delegação da Argentina. Na saída, o dirigente brincou com as cores estampadas em sacadas e paredes do local: "Tem azul demais".

Kalil chegou a bordo de uma moto Harley Davidson e foi direto encontrar Julio Grondona, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino). Depois cruzou com funcionários do Galo que estão trabalhando com o estafe hermano. E na saída se divertiu com as cores do rival Cruzeiro espalhadas pela Cidade do Galo.

"Eu disse que não ia me envolver em Copa, mas cheguei da Europa e vim visitar Don Julio. Vim ver como está, está meio azul demais aqui. Tentei achar uma seleção preta e branca e não deu, vai azul e branca mesmo", disse Kalil.

A presença de Messi e o restante do elenco argentino foi o principal argumento para o presidente, completamente avesso a qualquer menção ao arquirrival, dar de ombros para o azul e branco.

"Em duas coisas eu sou diferente dos atleticanos. Até falei para os meus meninos agora cedo. Eu nunca tive raiva do Flamengo nem da Argentina. Nunca. Só tenho raiva do Cruzeiro", disparou.

A delegação da Argentina já sinalizou que vai permanecer no centro de treinamentos do Galo mesmo se for deslocada para partidas longe de Minas Gerais. A negociação entre a AFA e o Atlético-MG prevê o pagamento de uma quantia e mais o uso pelo clube mineiro do complexo de Ezeiza, em Buenos Aires, em preparação para a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos