Parreira defende Fred e Paulinho de críticas e crê em evolução da seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Carlos Alberto Parreira aposta em melhora de Fred e Paulinho conforme seleção evolua na Copa

    Carlos Alberto Parreira aposta em melhora de Fred e Paulinho conforme seleção evolua na Copa

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, cobrou neste domingo paciência com o atacante Fred e o volante Paulinho, que ainda não brilharam pela seleção brasileira após duas partidas nesta Copa do Mundo.

"O Fred é o nosso homem gol.  Ele está consciente de que não só ele como toda equipe ainda não reproduziu as boas atuações da Copa das Confederações. Com certeza, a atitude da equipe como um todo vai melhorar. E a gente espera que o Fred também melhore sua atenção e os gols voltem", declarou o coordenador da seleção brasileira, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

"Ele é o homem que tem a confiança do Felipão e de todos os jogadores. Ele sabe que é importante para o time. Então, é fundamental que ele e a equipe cresçam de produção e comecem a ter atuações daquele nível que empolgaram a todos na Copa das Confederações", completou.

Parreira também defendeu Paulinho, lembrando que o jogador ficou quase um mês sem atuar pelo Tottenham, da Inglaterra. "O Paulinho teve um período de preparação curta e ele ainda ficou fora de um dos dois jogos de preparação [contra o Panamá]. Mas certeza a melhora dele do primeiro [contra a Croácia] para o segundo jogo [contra a Croácia] já foi acentuada", avalia.

"E a gente espera que para o terceiro, contra Camarões, ele já chegue perto daquele nível da Copa das Confederações."

O coordenador aposta que seleção brasileira deve evoluir ainda mais na partida diante dos camaroneses nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, até atingir o ápice nas partidas finais.

"O importante é que a seleção cresça ao longo da competição. Não pode começar 100% e ir diminuindo. É importante começar com 50%, 60% e ir chegando a 80%, 90%, 100% na medida em que a competição vai se alongando. Eu tenho certeza absoluta que o time como um todo, tecnicamente, taticamente, fisicamente, crescerá durante a competição", finalizou Parreira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos