Herrera rebate críticas e diz que gramados da Copa estão extraordinários
Carlos Madeiro
Do UOL, no Recife
-
Best Photo Agency & C / Pier Gia
Herrera elogiou os gramados da Copa
O técnico mexicano Miguel Herrera rebateu as críticas aos gramados da Copa do Mundo e disse, neste domingo (22), que todos estão em alta qualidade, mesmo com as constantes chuvas em muitas cidades-sede.
"Os campos estão extraordinários. Todos até agora tiveram 100%, do nível de qualidade que é uma Copa do Mundo", afirmou na coletiva oficial promovida Fifa.
Segundo treinador, a seleção mexicana estaria sendo uma das mais "castigadas" já que atrairia chuva. Ele disse que espera um duelo debaixo de água de novo, mas com qualidade do campo, nessa segunda-feira, na Arena Pernambuco, contra a Croácia. "A gente traz a chuva de todos os lados. Bastou chegarmos ontem aqui [ao Recife] para chover", afirmou.
Já o técnico do Chie criticou o gramado da Arena Corinthians, onde a seleção enfrenta o Holanda, pela terceira rodada do grupo B. Ele chegou a pedir que a Fifa não permita a utilização dos campos de jogos antes das partidas.
Antes, o sindicato mundial dos jogadores e imprensa inglesa haviam criticado o gramado da Arena Amazônia, em Manaus. O jornal "The Guardian" chegou a dizer, dois dias antes de Itália e Inglaterra, que o gramado estava "seco" e "nu."