Croata diz que erro de juiz contra o Brasil teve "consequência positiva"

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

    Técnico da Croácia, Niko Kovac, concede entrevista coletiva no Itaquerão, após treino da sua seleção

    Técnico da Croácia, Niko Kovac, concede entrevista coletiva no Itaquerão, após treino da sua seleção

O técnico croata Niko Kovac evitou novas polêmicas sobre a arbitragem da estreia e disse, em entrevista coletiva neste domingo (22), que a derrota para o Brasil teve consequências positivas para o time, que enfrenta o México na Arena Pernambuco, pelo Grupo A, nessa segunda-feira (23).

"Isso não criou nenhuma consequência negativa, pelo contrário. Eu disse logo após a partida que estava otimista. Vocês viram como jogamos contra Camarões", disse.

Para passar a segunda fase, os croatas precisam de uma vitória simples. Já os mexicanos, com quatro pontos –um a mais que a Croácia--, jogam pelo empate. A partida acontece às 17h, simultaneamente a Brasil x Camarões, em Brasília.

O treinador elogiou bastante o time mexicano e disse que espera um confronto equilibrado. "O México jogou muito bem nos dois jogos. Desde de que o Herrera assumiu, eles estão jogando um excelente futebol. Eles começaram a jogar muito bem contra a nova Zelândia [pela repescagem], que fazem avanços rápida, a defesa é muito eficiente", afirmou.

Kovac descartou um possível clima de revanche contra os mexicanos –em 2002, na única vez que se enfrentaram em copas do mundo, os mexicanos venceram por 1x0.

"Me lembro daquele jogo claramente, Rafa Marques jogou uma excelente partida. Ele era o líder daquela seleção, como é hoje. Não podemos dizer que seja uma revanche, 12 anos se passaram. Temos uma meta e o desejo de passar da fase de grupos", disse.

O treinador fez cara feia quando questionado se a delegação ficou irritada após a divulgação de fotos de atletas nus à beira da piscina. "Não vamos falar sobre esses assuntos. Acredito que jogamos muito bonito e de forma boa e eficiente. Vamos deixar o que são do lado de fora do futebol", disse.

Um dos destaques da equipe croata, o meia Modric disse que a maior presença da torcida mexicana irá motivar ainda mais os croatas para o duelo decisivo. "Não acredito que isso seja uma vantagem. Já jogamos com outros públicos antes, nunca nos atrapalhou. Vai nos motivar ainda mais", afirmou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos