México mantém escalação para duelo decisivo contra a Croácia

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Clive Rose/Getty Images

    Treinador mexicano decidiu deixar a mesma escalação para jogo decisivo

    Treinador mexicano decidiu deixar a mesma escalação para jogo decisivo

O México vai repetir as mesmas escalações das duas primeiras partidas da Copa para o duelo decisivo contra a Croácia, às 17h dessa segunda-feira (23), na Arena Pernambuco.
"A escalação é a mesma , não vamos fazer mudanças. Será um grande jogo. São duas seleções que gostam de atacar, de chegar pelas laterias. Será um toma lá dá cá. Depois do jogo não haverá mais amanhã para uma das duas, e queremos ficar aqui e continuar para o próximo jogo", disse o técnico Miguel Herrera.

Uma das preocupações do treinador é com o forte jogo aéreo do adversário. De fato eles têm um jogo aéreo forte, mas temos também pessoas altas que que podem disputar essa boa. Não há nenhuma disparidade [de altura] que nos prejudique", pontuou.

Apesar de jogar pelo empate, o técnico mexicano deixou claro que não deve atuar na retranca e vai tentar atacar a Croácia o tempo todo, mesmo sabendo que o jogo será tenso do início ao fim.

"A pressão está das duas seleções. Estamos jogando para continuar na Copa do Mundo. São eles que precisam correr atrás, nós passamos com o empate. Mas vamos fazer como sempre fizemos: vamos ser ofensivos", afirmou.

O empate com o Brasil, além de garantir o direito de jogar pelo empate, também foi positivo pelo lado psicológico. "O resultado nos deu força, pois esse ponto foi muito valioso. Se empatarmos, seguimos adiante. Como disse a cada um dos meninos: Amanhã temos que sair para matar", disse.

Uma das vantagens mexicanas estará fora de campo, já que o Recife está lotado de torcedores. "Quando a gente houve o hino da arquibancada, sabemos que as pessoas estão nos motivando. A nossa gente não nos deixou para trás, eles gritaram a todo pulmão no jogo contra o Brasil, mesmo estando apenas um terço do estádio. Claro que amanhã seremos o time local e serão ouvidos muito mais alto. Vamos ouvir tudo da arquibancada", explicou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos