Sindicato de jogadores critica Fifa por não proteger Álvaro Pereira

Do UOL, em São Paulo

  • Pool/Getty Images

    Álvaro Pereira aguarda atendimento médico no gramado do Itaquerão após levar joelhada no rosto

    Álvaro Pereira aguarda atendimento médico no gramado do Itaquerão após levar joelhada no rosto

A FIFPro (a federação internacional de jogadores de futebol) acusou a FIFA de ter sido negligente ao permitir que o lateral-esquerdo Álvaro Pereira continuasse em campo após ter levado uma pancada na cabeça e perdido os sentidos, durante o confronto entre Uruguai e Inglaterra, no Itaquerão.

Em comunicado divulgado à imprensa na última sexta-feira, a FIFPro exigiu à FIFA a realização de uma "exaustiva investigação interna quanto ao seu protocolo de concussões em competições" e recomendou uma "revisão das leis do jogo", para permitir que um futebolista com uma suspeita de concussão possa ser substituído temporariamente depois de diagnosticado.

Durante o segundo tempo do jogo no Itaquerão, Pereira levou uma joelhada na cabeça ao tentar fazer um carrinho sobre o inglês Sterling. O lateral-esquerdo uruguaio acabou caindo inconsciente no gramado.

Atendido ainda no gramado, Pereira seria substituído - o médico da seleção do Uruguai fez um gesto para o banco indicando que não poderia continuar. Mas o jogador reagiu irritado e de recusou a acatar as ordens médicas e fez questão de continuar a jogar, concluindo sua partida até o fim.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos