Jornais argentinos superam desespero e pregam reza a Lionel 'Messias'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Olé exalta Lionel Messi após a vitória sobre o Irã

    Olé exalta Lionel Messi após a vitória sobre o Irã

Os jornais argentinos não esconderam a tensão ao longo do jogo contra o Irã neste sábado, em Belo Horizonte. Mas no fim, tudo acabou em festa, dedicada, claro, a Lionel Messi, que mais uma vez salvou a seleção na Copa do Mundo e fez o gol da suada vitória de 1 a 0.

O Olé, principal portal hermano, falou em 'reza contra o Irã' ainda durante a partida. A Argentina sofria para encontrar o caminho das redes, até que Messi novamente deu as caras e marcou. Depois do gol do camisa 10 e da vitória confirmada, a manchete mudou para "reze para Messi".

O jornal ainda destacou a ótima participação do goleiro Sergio Romero, que fez defesas importantes quando o placar ainda mostrava 0 a 0 e era o Irã quem mais incomodava.

Já o Diário Uno foi além. A frase "Gracias Messias" estampou a capa do portal, que destacou o 'golaço' de Messi aos 45min do segundo tempo. Ao lado, em tamanho menor, mais uma chamada relacionada ao craque: "Messi demonstrou porque é o melhor do mundo".

O tento não apenas garantiu a vitória argentina, como também colocou a seleção de Lionel nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Mais tranquila, a Argentina volta a campo na próxima quarta-feira para encarar a Nigéria, no Beira-Rio, às 13h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos