Coreia do Sul espera Argélia mais 'corajosa' e veloz do que na estreia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AP Photo/Lee Jin-man

    Lee Keun-ho faz sinal de continência ao comemorar e pode receber oportunidade no time da Coreia do Sul

    Lee Keun-ho faz sinal de continência ao comemorar e pode receber oportunidade no time da Coreia do Sul

A Coreia do Sul já sabe o que esperar da Argélia para partida deste domingo. Neste sábado, os sul-coreanos fecharam treinamento mas disseram que acreditam em um adversário mais corajoso que na estreia e veloz do que na estreia diante da Bélgica. 

"Vi a partida deles contra Bélgica e sei das qualidades individuais. Nosso esquema será montado para suportar a velocidade deles. Sabemos quais pontos fortes e o que temos que fazer para evitar este potencial", disse o lateral esquerdo Yun Suk-Young. 
 
O comandante da equipe, Hong Myung-Bo, crê que o adversário deste domingo tenha se defendido em excesso na estreia e não repetirá postura. 
 
"Não sei como a imprensa da Argélia vem abordando o jogo contra Bélgica. Mas em termos defensivos, eles estavam um pouco temerosos e prestaram muita atenção no rival. Não acredito que será assim novamente", afirmou. 
 
Coreia do Sul e Argélia se enfrentam às 16h deste domingo no Beira-Rio. Completam o grupo as seleções da Bélgica e da Rússia. 
 
O treinamento sul-coreano neste sábado teve aberto para imprensa apenas 15 minutos. A provável escalação tem: Sung-Ryong; Young-Gwon Kim, Yong Lee, Hong Jeong-Ho e Yun Suk-Young; Hanm Kook-Young, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Koo; Son Heung-Min e Park. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos