Após igualar recorde, Klose adota humildade: "15 gols não é tão ruim, né?"

Do UOL, em São Paulo

Depois de marcar seu 15º gol em Copas e ajudar a Alemanha a empatar contra Gana (2 a 2), o atacante Miroslav Klose adotou uma postura humilde ao comentar seu feito. "Vinte jogos e 15 gols em Copas do Mundo não é tão ruim, né? Muito feliz em marcar 15 gols. É muito importante esse recorde, e mais importante que o time continua forte", declarou o jogador de 36 anos. 

O gol no segundo tempo fez o alemão igualar o brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas. 

Ele também declarou que mais importante seria ter conseguido a virada sobre Gana, o que encaminharia a classificação alemã à próxima fase. "Eu gostaria mesmo era de virar o jogo, mas mesmo assim conseguimos o empate com um time forte como Gana."

Após sair do banco, ele disse que não se incomoda em não ser titular e deixou a responsabilidade para o treinador Joachim Low.

"Eu fiz um salto mortal que há muito tempo não fazia pra comemorar o gol. Mas sobre ser titular, esse é um problema do treinador, não é problema meu, estou aqui pra ajudar a equipe. Estou à disposição e vou fazer a minha parte."

Depois, o jogador passou pela zona mista com poucas palavras e não demonstrava nenhum ânimo extra por ter entrado para a história dos Mundiais. Parecia apressado para ir embora como se estar ali fosse uma ação protocolar. Minutos antes de passar para atender a imprensa, o diretor da seleção alemão, Oliver Bierhoff, afirmou que seu compatriota superará Ronaldo ainda no torneio. Mas o próprio jogador não ligou.

"Vamos ver, vamos ver, mas não sei. O time tem que jogar melhor. Vamos ver se vou jogar mais", falou, para depois ser questionado sobre seu sentimento e como comemoraria. "Ele é um grande jogador e é um prazer igualá-lo. Não vou fazer nada, nada", prosseguiu o alemão.
 
Klose entrou durante o segundo tempo da partida contra Gana, quando a Alemanha perdia por 2 a 1, e marcou o tento que deu empate aos tricampeões mundiais. Foi seu 15º gols na história das Copas. Se marcar mais um, se isolará como o maior artilheiro do torneio desde 1930.
 
Alemanha ainda enfrentará so Estados Unidos na última rodada de sua chave.

A classificação para a próxima fase está aberta e todos os times ainda têm chances. EUA e Portugal se enfrentam no domingo para fechar a segunda rodada da chave.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos