Lahm descarta influência de clima em empate e cita variações táticas

Do UOL, em São Paulo

Philipp Lahm, um dos principais jogadores da Alemanha, descartou que a temperatura ambiente em Fortaleza tenha tido influência no empate por 2 a 2 com Gana na tarde deste sábado.

O experiente jogador ainda citou as diferentes variações táticas que aconteceram dentro do jogo e a intensidade física da partida que abriu a segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo no Brasil.

"Foram 90 minutos muito cansativos, e o tempo não tem nada a ver, não teve nenhum papel. Gana foi muito agressiva, e tivemos alguns problemas, como sempre acontece em 90 minutos", afirmou ele.

"Desde o primeiro minuto, tivemos uma parte tática, depois recuamos e também tínhamos a possibilidade de ocupar algum espaço. Depois, poderíamos ter atacado mais", completou.

A Alemanha, agora, tem quatro pontos e lidera o grupo. Os Estados Unidos jogam contra Portugal neste domingo e podem assumir a ponta caso vençam. Gana somou seu primeiro ponto.

Na próxima rodada, na quinta-feira, às 13h, os alemães enfrentam os americanos em Recife, enquanto que os africanos desafiam os portugueses em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos