Van Persie insinua que Brasil poderá escolher adversário por jogar depois

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

O capitão da seleção holandesa, Robin Van Persie, reclamou nesta sexta-feira da tabela da Copa do Mundo, que determina que a seleção brasileira entre em campo na segunda-feira já sabendo da combinação de resultados para as oitavas de final do torneio. O Brasil enfrenta Camarões às 17h, enquanto a Holanda encara o Chile às 13h.

Nas últimas duas Copas do Mundo, os times do grupo A jogaram a última rodada antes das equipes do grupo B, diferentemente do Mundial brasileiro. Van Persie disse ter achado estranho que na segunda-feira a Holanda enfrente o Chile quatro horas antes de o Brasil jogar com Camarões, insinuando que os brasileiros poderão escolher seu adversário.

"Não acho que tenhamos que escolher adversários, até porque estamos confiantes para jogar contra qualquer time. Além disso, o Brasil jogará depois de nós. Interessante", disse o artilheiro da Copa do Mundo até agora, com três gols.

Completando a resposta para a pergunta feita por um jornalista brasileiro, Van Persie aproveitou para dar uma alfinetada na seleção. "Vi os jogos do Grupo A e todos os times me pareceram bem similares", disse.

Brasil e Holanda são potenciais adversários nas oitavas de final, mas só se enfrentarão se um dos dois não terminar em primeiro lugar em seu respectivo grupo.

A seleção brasileira precisa de apenas um empate para garantir uma das vagas - o primeiro lugar dependerá do desfecho da partida entre México e Croácia, que também será às 17h -, ao passo que a Holanda decide com o Chile o primeiro lugar do Grupo B, com a vantagem do empate para ficar em primeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos