Treinador da Costa Rica rebate Mourinho e manda recado para Balotelli

Do UOL, em São Paulo

A surpreendente vitória da Costa Rica na estreia da Copa do Mundo, contra o Uruguai, parece ter dado muita confiança para o treinador Jorge Luís Pinto. Ele não gostou nada das declarações do técnico português José Mourinho, que disse que a Costa Rica não conseguiria repetir o mesmo futebol contra a Itália. De quebra, mandou um recado para Balotelli, seu próximo rival: "Vai se lembrar de nós".

"Estou realmente surpreso que José Mourinho tenha dito algo assim. Ele joga às quartas-feiras e aos domingos e não consegue repetir o que fez no jogo anterior? Claro que consegue.  Sabemos que a Itália é uma seleção muito difícil de vencer, mas estamos confiantes que iremos conseguir repetir o que fizemos contra o Uruguai", falou Jorge Pinto durante coletiva na Arena Pernambuco.

Em seguida, deu uma leve alfinetada na campeã mundial Espanha, precocemente eliminada do torneio: "No início, alguns até disseram que não faríamos nenhum ponto. Outros disseram que a Espanha ia jogar a final com o Brasil, mas isso não irá acontecer. Nós vamos jogar ainda melhor do que fizemos contra o Uruguai".

E no fim sobrou até para o atacante Mario Balotelli, principal estrela da Itália. O jogador do Milan disse que a Costa Rica tem um time muito bom e que deveriam respeitá-los, entretanto disse não conhecer o goleiro rival. Sobre isso, Jorge Luís Pinto brincou: "Bom, eu espero que o Balotelli se lembre da gente por um bom tempo depois de nos conhecer".

Itália e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife. Quem vencer fica na liderança do grupo D.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos