Sabella fala em liberdade e nega atrito com Messi por esquema da Argentina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico da Argentina Alejandro Sabella precisou falar bastante nesta sexta-feira sobre as declarações de Lionel Messi, que afirmou preferir jogar no 4-3-3, ao contrário do proposto no começo do jogo com a Bósnia. Na véspera da partida contra o Irã, válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, o treinador garantiu que não tem qualquer tipo de atrito com o craque. E falou que a concentração hermana conta com um clima bom e de liberdade.

"As opiniões do Leo não me incomodaram. Perguntaram como ele gosta de jogar e ele disse. Não fez nada além disso, falou com respeito. Vivemos em um clima de cordialidade, de respeito. Vivemos em um clima de grupo", disse Sabella.

Na segunda-feira (16), um dia depois da vitória magra e decepcionante diante da Bósnia-Herzegovina, Messi apareceu de surpresa em entrevista coletiva. Sua presença foi uma ordem de Alejandro Sabella, que definiu o ato como um exemplo da liberdade existente na concentração.

"Messi já disse várias vezes que gosta de jogar no 4-3-3. Não disse nada novo e nada desrespeitoso. Não temos problema nenhum e não me incomodou. Todos os dias os jogadores vão falar com vocês e podem perguntar. Aqui vivemos um clima de liberdade. E com segurança nas relações profissionais e pessoais. No dia seguinte do jogo eu disse para o Messi falar. Acredito que exista uma unidade no grupo e temos tranquilidade", afirmou o técnico.

No contato com os jornalistas, Sabella também confirmou que voltará a usar o esquema com três atacantes. Na primeira partida do Mundial a formação inicial foi o 5-3-2 e não agradou ao comandante. Que também não garante a manutenção do 4-3-3 depois do embate com o Irã.

A Argentina entra em campo neste sábado, às 13h, no Mineirão em busca da classificação para as oitavas de final. Uma vitória diante do Irã deixa o time com seis pontos e garantido matematicamente entre os 16 melhores do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos