Perto de eliminação na Copa, técnico inglês garante que não pedirá demissão

Do UOL, em São Paulo

  • Técnico da Inglaterra diz que não vai pedir demissão, mas deixa cargo à disposição

    Técnico da Inglaterra diz que não vai pedir demissão, mas deixa cargo à disposição

A vitória do Uruguai sobre a Inglaterra deixou o "english Team" praticamente sem chances de avançar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Apesar da iminente eliminação ainda na fase de grupos do Mundial, o técnico Roy Hodgson disse que não cogita deixar o seu cargo de técnico da seleção inglesa.

"Não tenho intenção de me demitir", revelou o treinador de 66 anos à rede britânica BBC.

"Estou bastante feliz com o modo como os jogadores têm respondido ao trabalho que fiz. Estou muito desiludido, claro, mas não vejo necessidade de me demitir."

Embora descarte entregar o posto de treinador, que assumiu há pouco mais de dois anos, Hodgson diz que cabe a Federação Inglesa decidir seu futuro no comando da seleção inglesa.

"Se a federação [inglesa de futebol] achar que não sou o homem certo para fazer o trabalho, isso será a decisão deles, não minha", completou o treinador, que tem mais dois anos de contrato por cumprir.

Contratado para substituir o então demissionário Fabio Capello às vésperas da Euro-2012, Hodgson iniciou um trabalho de renovação da seleção inglesa , apostando em jogadores jovens como os defensores Phil Jones e Luke Shaw.

Para ter chances de classificação para as oitavas-de-final, a Inglaterra depende uma combinação de resultados: precisa vencer a Costa Rica e ainda torcer por duas vitórias da Itália (contra a Costa Rica e Uruguai). Caso isso aconteça, os italianos somarão 9 pontos, enquanto haverá um triplo empate de 3 pontos entre ingleses, costarriquenhos e uruguaios, e a segunda vaga do Grupo D seria decidida pelos critérios de desempate.

Torcedores ingleses afogam mágoas da derrota com cerveja e brasileiras

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos