Costarriquenho pedala por 80 dias para ver sua seleção na Copa do Brasil

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    O costarriquenho Marco Luis Bernardes pedalou por 80 dias para ver a sua seleção na Copa

    O costarriquenho Marco Luis Bernardes pedalou por 80 dias para ver a sua seleção na Copa

Chegar ao Brasil foi um desafio e tanto para o costarriquenho Marco Luis Bernardes, 54. No sábado passado (14), ele chegou a Fortaleza para acompanhar a seleção da Costa Rica após 80 dias de viagem de bicicleta.

O roteiro de Bernardes começou em março, quando ele saiu da do bairro de Esparza, na cidade Puntarenas, onde mora.  "Não tinha dinheiro para os ingressos, mas vim para o Brasil para acompanhar a Copa. Em Fortaleza, uma pessoa muito boa me arranjou um e assisti a vitória. Aqui espero que alguém me ajude. Quem sabe não entro de novo", disse.

Na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira (20), ele quer acompanhar a partida entre Itália e Costa Rica. Entrando ou não, o certo é que Bernardes já virou atração, tirou muitas fotos com torcedores e deu entrevistas a jornalistas.

O costarriquenho conta que é fã de bicicletas e resolveu vir ao Brasil pelo encontro de pessoas de todo o mundo e por ser apaixonado por esportes e pelo futebol.

No trajeto, ele conta que pedalava entre 130 km e 180 km por dia. As maiores dificuldades do roteiro ocorreram na Colômbia. "Lá tinham muitas serras, foi bem difícil. No Brasil não tive problemas", contou Bernardes, que nunca havia vindo ao país.

Para a estadia no Brasil, ele trouxe uma mochila com poucas roupas e uma barraca. Nos países por onde passou, ele conta que teve a ajuda de moradores locais para se abrigar durante as noites. "Aqui no Brasil, especialmente, as pessoas me ajudaram muito. O povo brasileiro é sensacional. A partir de agora será sempre minha segunda pátria", elogiou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos