Argentinos tomam entrada da Cidade do Galo e oram ao deus Messi

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A invasão argentina a Belo Horizonte já começou. Nesta sexta-feira a entrada da Cidade do Galo, QG hermano em Vespasiano, já teve a entrada tomada por cerca de 100 torcedores de azul e branco. Empolgados ao máximo, eles comparam Messi a Deus e acreditam cegamente na conquista da Copa do Mundo.

A síntese do sentimento argentino foi colocada em uma faixa. Com o desenho do Cristo Redentor, mas o rosto de Messi. Além da imagem do papa Francisco. "Fiz essa faixa para brincar com os brasileiros. Messi é um Deus. Essa é a chance dele, tem 26 anos. Estou muito esperançoso", disse Guillermo Diaz, de Mendoza.

Além dele, outros vários carregam o número 10 nas costas. E citam Messi como a grande esperança para conquistar o terceiro título mundial e como se isso fosse óbvio.

A festa diante do portão do CT do Atlético-MG ocorreu em um dia de mudança na programação da equipe. Inicialmente, Alejandro Sabella deveria treinar no gramado do estádio Mineirão. Mas a pedido da Fifa e do COL, a atividade no estádio foi cancelada para preservar o gramado.

Quando sair da Cidade do Galo, o treinador já poderá notar uma grande presença de conterrâneos pelas ruas. A estimativa da prefeitura de Belo Horizonte é de que pelo menos 20 mil argentinos desembarque na cidade.

No sábado, às 13h, a Argentina encara o Irã na segunda rodada do grupo F. Uma vitória garante classificação para as oitavas de final. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos