Após problema em estreia, raios-x funcionam e agilizam entrada no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Torcedores chegam à Arena Recife para o jogo entre Itália e Costa Rica

    Torcedores chegam à Arena Recife para o jogo entre Itália e Costa Rica

Depois de uma primeira partida com entrada tumultuada, a entrada de torcedores na Arena Pernambuco está sendo tranquila na manhã desta sexta-feira (20). Às 13h, Itália e Costa Rica se enfrentam valendo a liderança do grupo D.

Pontualmente às 10h, os portões do estádio foram abertos, e os torcedores não precisaram enfrentar longas filas, como foram vistas no sábado, na partida entre Costa do Marfim e Japão. "Resolveram tudo! Realmente foi uma falha horrível, mas hoje todos os raios-x estão funcionando, sem problemas", afirmou uma voluntária que orienta a entrada no estádio.

Segundo a Secretaria Executiva da Copa em Pernambuco, 64 equipamentos foram entregues funcionando na arena, em maio, mas a falta de credenciamento de operadores dos raio-x causou a lentidão. Pelo menos 17 raios-x estavam sem funcionar.

O problema gerou filas de mais de 200 metros na primeira partida, e muitos torcedores só conseguiram ter acesso com as equipes já em campo. A falha da Fifa também gerou pedido de explicações do governo, que cobrou da entidade máxima do futebol para que o problema não ocorresse novamente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos