Violência doméstica cresce 25% na Inglaterra quando a seleção do país joga

Do UOL, em São Paulo

Quando a seleção da Inglaterra entra em campo em uma Copa do Mundo, o índice de violência doméstica no país aumenta 25%. Esse dado foi apresentado pelo Centro Nacional de Violência Doméstica do país, durante uma campanha contra as agressões físicas e verbais contra as mulheres.

A pesquisa contabilizou os números relativos ao Mundial de 2010, realizado na África do Sul. Para que o cenário não se repita neste ano, durante os jogos no Brasil, a organização quis fazer este alerta à população e divulgou um vídeo no qual uma mulher aparece na cozinha aguardando temerosamente o fim de um jogo do 'English Team'. Veja acima.

"Estudos realizados pelo Centro Nacional de Violência Doméstica, pela ACPO e pela BBC revelaram que em 2010 os casos aumentaram em 25% depois dos jogos da Inglaterra, ganhando ou perdendo", diz trecho do vídeo.

Em seguida, faz ainda um pedido: "Mostre o seu apoio contra a violência doméstica nessa Copa do Mundo. Vamos combater a VD (Violência Doméstica)".

A Inglaterra volta a jogar nesta quinta-feira, em São Paulo, contra o Uruguai. Fica a torcida para que a campanha tenha ajudado e para que o número de casos de violência não aumente no país durante e após a partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos