Herói contra a Espanha tem lesão no joelho direito e vira dúvida no Chile

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Charles Aránguiz foi definido como um dos grandes heróis do Chile contra a Espanha, na vitória de 2 a 0 no Maracanã. Mas ele saiu de campo com dores no joelho direito e na manhã desta quinta-feira teve uma lesão diagnosticada no local. Com o problema, ele passa a ser dúvida para a última partida do grupo B, diante da Holanda.

Aránguiz deixou a Toca da Raposa pela manhã e realizou exames antes do treinamento programado pelo técnico Jorge Sampaoli. Minutos depois do retorno ao QG, o departamento médico já informou que o joelho direito do meia sofreu uma lesão leve.

Mas que requer tratamento e não garante a presença dele diante dos holandeses. O trabalho especial já foi iniciado, com Aránguiz não trabalhando junto aos demais atletas.

Os jornalistas puderam acompanhar 15 minutos da primeira atividade depois da vitória histórica do Chile. E Sampaoli não deu folga para ninguém. Todos os atletas foram a campo. Sánchez, Vidal e Medel eram os mais alegres. Vargas, autor de um dos gols, também sorria muito.

Um dia antes do exame, Aránguiz deu o passe para Eduardo Vargas abrir o placar. E antes do intervalo ainda marcou o segundo gol dos chilenos. Aos 25 anos, ele foi contratado em definitivo pelo Internacional poucos dias antes do início do Mundial. O empresário Delcir Sonda pagou cerca de 7 milhões de dólares - o equivalente a R$ 15,6 milhões, e ajudou a garantir o meia após empréstimo de seis meses.

O Chile volta a campo na próxima segunda-feira, às 13h, quando encara a Holanda na última rodada do grupo B. Os dois times somam seis pontos e o confronto vai decidir quem passa como primeiro da chave.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos