"Não quero responder a ninguém", diz Júlio César sobre críticas que recebe

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Questionado antes da convocação para a Copa do Mundo, Júliio César começou o torneio em forma e sem falhas. Mesmo assim, ele segue com o discurso mais humilde possível. Embora diga que está bem, ele evita entrar em atrito com os críticos de seu desempenho.

"Não quero responder a ninguém. Deixo bem claro que ainda existem pontos de interrogações em relação ao meu trabalho. Tenho de acreditar em mim e as coisas vão acontecer. Contra a Croácia, teve a defesa no fim. Contra o México, também. E você vai ajudando a tirar aquele ponto de interrogação", disse o goleiro, relembrando seus melhores momentos nas duas rodadas iniciais.

Júlio foi criticado especialmente pela falta de ritmo de jogo. Em 2013, ele foi relegado ao banco de reservas do Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, e passou meses sem jogar. Depois de muita negociação, ele só conseguiu um novo clube ao fechar com o Toronto, do Canadá, que joga a liga norte-americana de futebol.

Ao se apresentar à seleção, ele baixou a guarda diante da imprensa e falou até sobre 2010, quando um erro seu ajudou a eliminar o Brasil da Copa do Mundo contra a Holanda. Se conseguir a redenção quatro anos depois, ele promete não repetir Dunga, que em 1994 atacou os críticos ao vencer nos Estados Unidos.

"Quero comemorar com aquelas que duvidavam de mim. Quero curtir com a seleção brasileira. Quero cumprir aquele trato que fiz comigo mesmo de que tudo acabe com fim feliz. Depois de toda a dificuldade que tive no início, olhei no espelho e falei que as coisas vão acontecer. Espero que seja assim daqui pra frente", disse o goleiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos