Júlio César revela que filho ficou bravo com atuação de goleiro mexicano

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Júlio César, goleiro da seleção brasileira, revelou que Cauê, seu filho de 11 anos, ficou bravo com Guillermo Ochoa, arqueiro do México, destaque do empate por 0 a 0 entre as duas seleções na última terça-feira.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o camisa 12 revelou o teor da conversa que teve com seu herdeiro.

"Agora ele está entendendo mais o que é uma Copa do Mundo que em 2010. Ele disse parabéns pelo jogo, mas falou: 'Aquele goleiro do México, caramba. Podia ter deixado passar uma. Filho da mãe", afirmou. 

Marcado pela saída tumultuada do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, Júlio César também usou sua própria história para explicar a atuação do goleiro Ochoa, do México. Depois de ver o rival ser eleito o melhor em campo no empate sem gols da última terça, o goleiro brasileiro exaltou o colega de posição.

"Acho que vai muito do profissional com quem você trabalha no clube. Às vezes você não agrada todo mundo. Eu tive problema com meu treinador. Ele preferiu outro goleiro e eu respeitei a escolha. No caso do Ochoa foi a mesma coisa. Às vezes o jogador acaba não agradando e eles optam por outros", disse o brasileiro.

Júlio viveu seu drama pessoal depois da Copa das Confederações de 2013, quando foi um dos destaques da vitoriosa campanha do Brasil. Apesar do sucesso na seleção, ele foi relegado ao posto de reserva do QPR na segunda divisão. Depois de seis meses encostados, ele conseguiu transferir-se para o Toronto, da MLS, a liga norte-americana de futebol.

Guillermo Ochoa viveu algo parecido. Na temporada que se encerrou em maio, o mexicano era o goleiro do Ajaccio, da França, que foi rebaixado à segunda divisão do país. Depois do fim do campeonato, ele foi jogar a Copa do Mundo sem contrato. Contra o Brasil, ele foi decisivo em pelo menos três oportunidades, uma delas uma cabeçada perigosa de Neymar, e garantiu o empate sem gols.

"Isso comprova que se você fizer uma boa preparação, estiver focado, isso interfere pouco. O Ochoa é um grande exemplo. Todo mundo sabe a participação que ele teve na partida", exaltou Júlio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos