Atriz holandesa renuncia cargo na Unicef após ofender jogadores colombianos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Nicolette Van Dam polemizou em seu Twitter

    Nicolette Van Dam polemizou em seu Twitter

A atriz holandesa Nicolette Van Dam renunciou nesta quinta-feira o cargo de embaixadora da Unicef. O motivo? A foto que ela postou em seu Twitter com uma montagem em que jogadores colombianos aparecem cheirando cocaína no gramado.

"A senhora Van Dam renunciou ao cargo como embaixadora da Unicef de boa vontade e lamentou a mensagem que enviou ontem", disse a Unicef Colômbia em seu perfil no Twitter.

"Devido aos efeitos negativos tanto nas redes sociais como na imprensa, é com grande dor e pesar que eu decidi renunciar imediatamente a ser embaixadora da Unicef na Holanda", completou.

Além disso, o comunicado da organização pede desculpas a Radamel Falcao Garcia e James Rodriguez, os jogadores que apareceram na montagem postada pela atriz.

O governo colombiano havia pedido mais cedo a retirada da modelo como representante da Unicef, argumentando que "o governo colombiano não aceita que o nome de jogadores consagrados seja posto em dúvida por essa senhora".

Logo que a foto em que os jogadores apareciam cheirando cocaína no gramado foi postada pela atriz, a imagem recebeu várias críticas.

A postagem de Nicolette foi apagada na sequência, que pediu desculpas aos seus seguidores e disse que respeitava a Colômbia.

Curiosamente, Falcao, que estava na foto, é um dos representantes da ONU na luta contra as drogas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos