Vinte covers de Elvis Presley vão "cantar" no Maracanã

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mauricio Stycer/UOL

    Americanos passeiam por Copacabana vestidos de Elvis Presley para curtir a Copa e "divulgar" o ídolo

    Americanos passeiam por Copacabana vestidos de Elvis Presley para curtir a Copa e "divulgar" o ídolo

Elvis Presley nunca cantou no Maracanã, mas 20 americanos, fantasiados como o ídolo, vão preencher essa lacuna na tarde de quarta-feira. Naturais de Kansas City, os covers de Elvis estarão no estádio para assistir ao jogo entre Espanha e Chile.

A estreia da turma foi na partida entre EUA e Gana, em Natal, pela primeira rodada da Copa. Eles também vão assistir a Rússia e Bélgica, no Maracanã, no próximo dia 22.

Derretendo sob o sol de Copacabana, Steve Simpson fala do que motivou a turma a fazer este tour pelo Brasil. "Em primeiro lugar, a diversão. Em segundo lugar, o turismo. E, em terceiro, e mais importante, a oportunidade de divulgar um ícone americano", diz. "Existe maneira melhor de mostrar esse ícone ao mundo?"

Para alguns deles, esta é a terceira Copa do Mundo que acompanham. A primeira turnê foi na Alemanha, em 2006, e a segunda na África do Sul, quatro anos depois. Segundo Scott Cunningham, os covers andam o tempo todo fantasiados. "Até no avião viajamos de Elvis", diz.

Hospedados em Copacabana, eles dizem que a recepção está muito calorosa. "É só autógrafo, foto e piadas", diz Simpson. "Muita foto, muito autógrafo e muita piada", sublinha Cunningham.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos