Garotos da cidade Messi visitam QG argentino e sonham treinar com o craque

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jeremias Wernek/UOL

    Meninos que jogam em time da cidade de Lionel Messi visitam seleção em Belo Horizonte

    Meninos que jogam em time da cidade de Lionel Messi visitam seleção em Belo Horizonte

Uma escolinha de futebol de Rosário, cidade onde nasceu o craque argentino Lionel Messi, apareceu com uma delegação na porta da Cidade do Galo, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira,. Com 120 meninos, ela quer conhecer a seleção argentina de perto e se oferecer para ser sparring nos treinos.

"Somos o grupo de sparrings alternativos da seleção", disse Simon Larrivey ao se apresentar. 

O posto, por enquanto, não passa de um desejo. Atualmente, Alejandro Sabella conta com jogadores das categorias de base da seleção para realizar treinos coletivos ou específicos. Mas o sonho dos garotos segue em pé.

"Claro, já estão aí os garotos do Boca e do River. Mas se precisarem, estamos aqui", garantiu o jovem de 17 com uma faixa em azul e branco na cabeça.

Antes de cogitar o acordo, a AFA (Associação de Futebol Argentino) autorizou a visita de alguns garotos ao interior da concentração. Em grupos, eles poderão andar pelo prédio que acolhe Agüero, Di Maria e Messi.

A ida deles ao CT hermano faz parte de uma viagem maior. O projeto tem alguns ingressos para o jogo entre Argentina e Nigéria, no Beira-Rio, no encerramento do grupo G.

Antes de jogar em Porto Alegre, a Argentina atua no Mineirão. No próximo sábado, o time enfrenta o Irã, às 13h, e pode garantir classificação para as oitavas de final.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos