Garotos da cidade Messi visitam QG argentino e sonham treinar com o craque
Jeremias Wernek
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Jeremias Wernek/UOL
Meninos que jogam em time da cidade de Lionel Messi visitam seleção em Belo Horizonte
Uma escolinha de futebol de Rosário, cidade onde nasceu o craque argentino Lionel Messi, apareceu com uma delegação na porta da Cidade do Galo, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira,. Com 120 meninos, ela quer conhecer a seleção argentina de perto e se oferecer para ser sparring nos treinos.
"Somos o grupo de sparrings alternativos da seleção", disse Simon Larrivey ao se apresentar.
O posto, por enquanto, não passa de um desejo. Atualmente, Alejandro Sabella conta com jogadores das categorias de base da seleção para realizar treinos coletivos ou específicos. Mas o sonho dos garotos segue em pé.
"Claro, já estão aí os garotos do Boca e do River. Mas se precisarem, estamos aqui", garantiu o jovem de 17 com uma faixa em azul e branco na cabeça.
Antes de cogitar o acordo, a AFA (Associação de Futebol Argentino) autorizou a visita de alguns garotos ao interior da concentração. Em grupos, eles poderão andar pelo prédio que acolhe Agüero, Di Maria e Messi.
A ida deles ao CT hermano faz parte de uma viagem maior. O projeto tem alguns ingressos para o jogo entre Argentina e Nigéria, no Beira-Rio, no encerramento do grupo G.
Antes de jogar em Porto Alegre, a Argentina atua no Mineirão. No próximo sábado, o time enfrenta o Irã, às 13h, e pode garantir classificação para as oitavas de final.